segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Muito além do peso

A publicidade contamina a cabecinha das crianças e está por toda parte. O Instituto Alana tem lutado há anos pelo fim da publicidade e comunicação mercadológica dirigida ao público infantil. Os pais acabam sofrendo com isso também, pois quando vão contra à publicidade, acabam sendo vistos como "vilões".

Mas muitas vezes os pais acabam desistindo de lutar contra a publicidade. No início não percebem, mas cada vez que cedem quando a criança bate o pé para trocar o almoço pelo salgadinho, é a saúde da criança que está em jogo. 

Alguns dizem "sim" para tudo, para compensar a ausência causada pelo trabalho. Na verdade estão tentando compensar uma carência afetiva com excesso de bobagens, que geram problemas de saúde, limitações físicas, insegurança e mais carência afetiva. 

E se, com menos de 10 anos de idade elas já sentem as consequências do sobrepeso, como será a vida delas aos 40? 

Pais, procurem informações sobre o que é saudável pro seu filho! Procurem o equilíbrio. Conversem com seus filhos! Comer uma besteirinha de vez em quando faz parte do dia a dia das crianças, mas para desfrutar desse prazer, elas precisam ter saúde! Tudo em excesso faz mal. É muito triste e prejudicial à saúde, uma criança precisar "emagrecer".  Mas infelizmente o sobrepeso e a obesidade podem tomar proporções alarmantes para a saúde fazendo com que essas crianças sofram com problemas de adultos: preocupação com o peso, restrições alimentares, medicamentos, depressão, ansiedade, insegurança....e acabam perdendo um tempo precioso da sua infância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário